BUDISMO – UM PEQUENO RESUMO DA HISTÓRIA DO BUDISMO

BUDISMO: PEQUENO RESUMO DA HISTÓRIA

O budismo é uma das religiões mais seguidas do mundo. Seus princípios são baseados nos ensinamentos de Buda e tem aproximadamente 2.500 anos. Sua criação foi pensada em apenas levar a paz e sabedoria aos corações de seus seguidores. Aqueles que adotarem essa religião irão trabalhar o seu lado espiritual.

BUDISMO RESUMO DA HISTORIA



Essa religião é mais praticada na Ásia, mas em outros países há pessoas que a praticam. Para se ter uma noção, hoje o número de budistas está em torno dos 500 milhões, graças a isso se tornou a quinta maior religião presente hoje no planeta.

AS ESCOLAS BUDISTAS…

Atualmente há escolas budistas que ensinam todos os fundamentos deixado por Buda e a importância que eles representam. Geralmente, as bases das tradições e práticas são as Três Jóias, as quais são: O Buda, o Dharma, e a Sangha.

É comum que algumas pessoas ao conhecerem todos os ensinamentos do Budismo renunciem a sua vida em relação às coisas materiais e se tornem um monge ou monja.

O BUDA

Buda nasceu no século VI A.C., em Kapilavastu, norte da Índia e logo após nascer foi declarado príncipe. Ainda bebê, seus pais o levaram ao templo para que ele fosse apresentado aos sacerdotes. Assim que um senhor sábio o tomou nos braços, ele declarou que aquela criança seria um grande homem.

Anos se passaram e aos dezesseis anos, ele se casou com sua prima Yasodhara e desse relacionamento eles tiveram um filho, Rahula. Certo dia, passeando fora dos muros de seu palácio, ficou chocado com a pobreza que o povo morava e graças a isso ele decidiu abrir mão da sua família e se tornou Buda.

Séculos se passaram e seus ensinamentos até hoje é passado para outras pessoas. O que se sabe é que Buda não deixou nada escrito, todos os seus princípios só foram escritos pouco tempo depois da sua morte.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *