ELEIÇÕES 2012 – DATA E DIA QUE CAI AS ELEIÇÕES 2012

ELEIÇÕES 2012 DATA

No Brasil o regime de governo é o presidencialismo e com ele a democracia impera sobre as questões políticas. Sua principal personificação são as eleições que acontecem depois de mandatos de quatro anos que é o regularizado em lei no país.

Nas eleições do ano de 2012 serão escolhidos por meio do voto popular os candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todos os municípios brasileiros que já estão no governo há quase 4 anos e passarão o mandato para os novos governantes das cidades a partir do dia primeiro de janeiro de 2013 ou, no caso de reeleição, continuarão por mais quatro anos.



O calendário das eleições 2012 já está homologado por meio de decreto-lei e já estão definidas as datas em que acontecerão o primeiro e segundo turno das eleições segundo Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Eleições 2012 –  Data e Dia Que Cai as Eleições 2012 – O registro das candidaturas será até o dia 5 de julho, a propaganda eleitoral começará no dia 21 de agosto com previsão de término no dia 4 de outubro e o primeiro turno das eleições acontecerá no dia 7 de outubro, domingo.

O segundo turno, nas cidades nas quais for obrigatório acontecer, caso os candidatos não obtenham mais do que cinquenta por cento dos votos dos eleitores, acontecerá no dia 28 de outubro, também domingo, como todos os anos acontece.

As datas serão mantidas pelo TSE e os cinco mil e quinhentos municípios terão obrigatoriedade de segui-las, sendo que alguns deles já entrarão no novo sistema de votação por biometria, já com os eleitores cadastrados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *