RECEITA DE PAVÊ DE SONHO DE VALSA TRADICIONAL

Receita de Pavê de Sonho de ValsaQuem é que não gosta de se deliciar com um maravilhoso pavê depois do almoço ou no lanche da tarde? Uma das sobremesas mais populares no Brasil, o pavê tem espaço garantido nas preferências nacionais. Existem diversas maneiras de fazer esta sobremesa, mas a que é mais procurada é a receita de pavê de sonho de valsa tradicional.

Receita de Pavê de Sonho de Valsa – Se você nunca experimentou esta é a sua oportunidade de fazer a receita  de pavê fácil para fazer em sua em casa, que é muito simples de ser feita e fica uma delícia!

Ingredientes Para Fazer Pavê de Sonho de Valsa:

1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 3 gemas, 1 colher de sobremesa de maizena, 2 colheres de açúcar e 12 bombons sonho de valsa.
Para a calda, será preciso dos seguintes ingredientes:
Xícara de leite, 1 colher bem cheia de maisena, 8 colheres de açúcar, 4 colheres de chocolate em pó e 1 lata de creme de leite sem soro e gelado.



Vamos ao preparo: em uma panela você irá despejar o leite condensado, a mesma medida de leite, as 3 gemas, a maisena e o açúcar. Em seguida, leve a mistura ao fogo e mexa bem até formar um creme mole. É importante não deixar empelotar. Depois desligue.

Jogue o creme em um pirex espalhando-o bem no fundo com a ajuda de uma colher de pau. Fatie todos os bombons deixando apenas 2 para a decoração final.

Ainda com o creme quente coloque as fatias sobre o creme e em outra panela coloque 1 xícara de leite, 1 colher de maisena e 2 colheres de açúcar e o chocolate em pó.

Leve tudo ao fogo e mexa com cuidado para não empelotar. Deixe engrossar até ficar cremoso. Retire do fogo e despeje sobre os bombons fatiados. Bata as 3 claras em neve com açúcar e quando estiverem bem consistentes misture o creme de leite.

Em seguida, despeje sobre a calda de chocolate o creme de claras e espalhe com uma colher. Enfeite a sobremesa com os bombons restantes. Corte gomos e coloque por cima do glacê.
Leve para a geladeira até que fiquem bem gelado e consistente.

Pronto! Muito fácil de fazer e com certeza a família inteira vai adorar!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *