REMÉDIOS NATURAIS PARA TIREOIDE

A glândula tireoide é a responsável por exercer várias funções em nosso organismo, como por exemplo, regular o metabolismo do corpo. Dessa forma, qualquer doença de atinja a tireóide vai interferir em seu funcionamento, como na produção dos hormônios T3 e T4, indispensáveis no organismo de qualquer ser humano.

Quando a tireóide não funciona corretamente ela pode provocar uma série de sintomas, que podem ser em graus leves e até mesmo em um grau mais grave, que podem interferir na rotina do dia-a-dia.

O hipertireoidismo e o hipotireoidismo ocorrem justamente devido a uma disfunção na glândula tireoide.



remedios para tireoide naturais

Os sintomas mais comuns para o hipertireoidismo são: aumento da frequência cardíaca; emagrecimento, sensação de calor, nervosismo, etc.
Já os sintomas do hipotireoidismo são: aumento do peso, impotência do sexual, sensação de frio, entre outros.

O médico aconselha que os indivíduos que tiverem problemas na tireoide, mudem seus hábitos de alimentação, a qual deverá ser mais saudável, onde os alimentos devem conter iodo como é caso da cebola, banana, leite, sal iodado, carne de vaca, etc.

Remédios Naturais Para Tireoide – Pessoas com problemas na tireoide acabam por consumir remédios naturais que ajudam a manter sua funcionalidade corretamente. Caso você não conheça nenhum remédio, saiba que é bem simples de prepará-los.

RECEITA DE UM REMÉDIO NATURAL PARA TIREOIDE

Para preparar comece ralando uma raiz de gengibre, contanto que seja em pouca quantidade. Depois é só colocar essa raiz relada em uma xícara e depois despejar água bem quente. Espere esfriar um pouco e beba. O correto é que você tome meia xícara duas vezes por dia.

Outro remédio natural é você fazer um chá de erva-mate e bebê-lo quando ele estiver morninho. Tome uma xícara desse chá bem devagar uma vez por dia.

Mas lembre-se, toda vez que sentir qualquer sintoma na sua saúde procure um médico especializado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *